segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pipoca e seus deliciosos benefícios

Como já aviamos falado no #Instagram @DicaDeMusa da Pipoca, aqui vai mais alguns motivos para sua deliciosa degustação.

Ela Proporciona saciedade e tem ação oxidante, fibras fazem com que seja aliada a digestão e a dieta, Estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostrou que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.   

Agora nada disso acontece se você consumir pipocas "lavadas" em manteiga,  "enterras" em Sal ou "fritas" com gordura, por isso troucemos uma receitinha #Fit para ajudar, Bom apetite.

Pipoca de Microondas sem óleo? 

Maravilha essa receita! Nada de óleo! Parece mágica! E o mais bacana é que a pipoca fica bem gostosa e crocante. Em um recipiente alto que possa ir ao micro-ondas, coloque 5 colheres (sopa) de milho para pipoca, 5 colheres (sopa) de água e sal (eu usei 1 colherinha de café). Misture bem, tampe com filme plástico e faça 4 furinhos para sair o vapor (use a pontinha de uma faca ou tesoura para isso). Leve ao micro-ondas em potência máxima. O ideal é que o recipiente seja de vidro porque o filme não vai aderir ao plástico e vai voar pipoca por todo o microondas. 

*** Agora atenção porque cada micro-ondas é de um jeito, no meu, foram 6 minutos. Somente depois de 4 minutos as pipocas começaram a estourar e depois de 2 minutos estavam todas estouradas. Quase não ficou nada sem estourar. Perfeita!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário