segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Gelatina de Alga àgar-àgar - segunda fit

As algas possuem um teor mínimo de gordura, por isso, são aliadas de quem quer manter uma alimentação saudável ou está precisando emagrecer. Além disso, dão a sensação de saciedade por bastante tempo, fazendo a pessoa se sentir satisfeita e, consequentemente, contribuindo ainda mais para quem precisa perder peso.

Mas não é só quem está de dieta que sai ganhando com a inclusão das algas na alimentação. Elas também são ricas em cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos, ferro, iodo, sódio, vitaminas A, B e C, além de serem boas fontes de proteínas, ótimo para os vegetarianos. Fora todos esses benefícios, estudos mostram que o consumo das algas pode estar diretamente ligado ao combate de doenças como diabetes, depressão e colesterol alto.

Principais tipos de algas comestíveis:

Nori, meio arroxeada e que fica verde quando se seca é a alga mais conhecida, já que é usada para enrolar sushis e temakis. 
Kelp é encontrada no mercado em formato de flocos, com o pigmento castanho claro a verde escuro. 
Dulse É uma alga vermelha e pode ser comprada inteira ou como flocos. É ótima quando usada como tempero em saladas, legumes e sopas.
Kombu é mais usada em sopas, vendida em tiras e pequenas folhas.
Arame, como diz o próprio nome, tem forma de arame e um gosto mais doce e ameno que a grande maioria das algas.
Alga vermelha, chamada de ágar-ágar encontrada no nordeste brasileiro, muito usada em gelatinas e nas balas do post da semana passada lembra!.

Bom como no post passado da segunda fit sobre as Balas, elas ajudam na dieta e além disso fortalecem unhas e cabelo, descobri que também ajudam a pele a ficar mais firme! Esta ai o segredo, fonte da juventude dos orientais!
O que está esperando para por ainda mais algas na sua dieta, para ajudar segue uma receitinha, porque só em bala enjoa! 

Bom a receita é com Alga-Vermelha a àgar-àgar ela é a mais fácil de se encontra nas casa naturais, a minha comprei em pó na Divina Terra quase em frente a estação São Leopoldo-RS.



Gelatina de ÀGAR- ÀGAR

Coloque uma xícara de água em uma panela e misture uma colher de chá de ágar. Acenda o fogo e mexa até levantar fervura, deixe esfriar um pouco e misture seu suco preferido Coloque em um recipiente e espere esfriar. Se achar necessário, leve à geladeira por 2 horas.

Você pode variar a receita, com mais ou menos ágar e pode também acrescentar pedaços de frutas.




Veja nossa lista de 10 motivos para você escolher a gelatina vegetal

1. Livre de crueldade. (A gelatina convencional é feita a partir da fervura de ossos, tendões, pele e restos de animais que são mortos nos abatedouros. O mais comum é que sejam restos de bois e de porcos. Já a ágar, é obtida com a fervura de algas marinhas).
2. Ajuda a regular o intestino.
3. Ajuda a emagrecer.
4. Não altera o sabor dos alimentos.
5. Tem melhor custo-benefício (rende muito mais).
6. Não derrete à temperatura ambiente.
7. Poder gelificante dez vezes maior.
8. Quase totalmente composta de fibras alimentares (94,8%).
9. Livre de corantes e aditivos químicos.
10. Versátil, serve tanto para doces quanto para salgados.

Bjs, Mi

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Aqui em sāo Leopoldo na Divina Terra em frente a entrada do trem que fica na rua do Nacional, mas em geral casa naturais

      Excluir