segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Receitinhas com Pasta de Amendoim - Segunda Fit

Hoje Mais uma segunda Fit e vou trazer algumas receitinhas com pasta de amendoim; introduzi a poucos dias na minha alimentação para ajudar a dar mais sabor na dieta e claro pelo seus benefícios

A cada colher de pasta de Amendoim ingerida o seu organismo recebe cargas de  proteína, nutrientes, aminoácidos, vitamina E (um poderoso antioxidante), ácidos graxos poli-insaturados que protegem contra doenças cardiovasculares, pois diminuem os níveis sanguíneos de colesterol ruim (LDL) e triglicérides.

O Amendoim, consumido na medida recomendada de aproximadamente 30g diárias, ajuda no rejuvenescimento, no fortalecimento dos ossos e muito mais. Veja na imagem abaixo outros benefícios em cada área do corpo:

A Marca que comprei foi Santa Helena valor R$12,90 meio Kg


A receita mais usada por mim é no café da manha, pois por ser bem calórica esta é a melhor hora para ser ingerida. Pela correria do dia amasso uma banana e coloco uma colher, cerca de 30g, fica uma delicia, se tiver um tempo a mais uso tudo como recheio de uma tapioca.



Bolo De Banana com Pasta de Amendoim 

Ingredientes

Banana-prata, farinha de aveia, aveia em flocos finos, proteína em pó, pasta integral de amendoim, claras de ovos, leite de soja (ou outro tipo de sua preferência), fermento em pó, adoçante à base de stevia e canela em pó. 

Preparo

Em uma travessa, misturo com omixer duas claras de ovos com um sachê de adoçante SóStevia (Lowçúcar) e 1/4 de uma colher de chá de canela em pó. Adiciono 150 gramas de banana-prata amassada e mexo os ingredientes até ganharem uma consistência pastosa.

Coloco 30 gramas de pasta integral de amendoim (First – Santa Helena) e misturo tudo novamente. Incluo 25 gramas de farinha de aveia (Vitao), 25 gramas de aveia em flocos finos (Vitao) e 1/3 de uma colher de chá de fermento em pó (Royal). Mexo bem a massa e acrescento 50 ml de leite de soja – sabor baunilha (Purity) e 36 gramas (um scoop) de proteína Syntha-6 – sabor chocolate peanut butter (BSN).

Então misturo mais uma vez, transfiro o conteúdo para uma forma de silicone e o levo ao forno por 35 a 40 minutos em temperatura de 220 graus. Pronto!



Os ingredientes rendem um Bolo de Banana com Pasta Integral de Amendoim de 335 gramas.

Valores Nutricionais Totais

Carboidratos: 81,4 Gramas
Proteínas: 44,4 Gramas
Gorduras: 22,2 Gramas

Valores Nutricionais Por Porção de 80 Gramas

Carboidratos: 20,3 Gramas
Proteínas: 11,1 Gramas
Gorduras: 5,5 Gramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário