terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sutiã sob medida é garantia de mais saúde e beleza

Mais do que um item de moda, o sutiã é uma peça essencial para as mulheres que deve garantir conforto e segurança. No entanto, comprar a peça certa é um grande desafio, pois muitas usam o acessório do tamanho errado – algumas vezes como um truque estético, para salientar e tornar os seios mais firmes, e outras por simples falta de informação. Pesquisas apontam que cerca de 80% das mulheres vestem sutiãs no tamanho inadequados, que torna o uso da peça extremante desconfortável, mas não só isso, pode também causar problemas de saúde.

O sutiã mal ajustado ao corpo, principalmente para as mulheres que tem seios grandes, podem causar problemas na coluna, erupções cutâneas, tendinites, dor de cabeça, entre outros. De acordo com a Dra. Giovana Haeser, médica e cirurgiã plástica, isso ocorre porque a medida do tórax (das costas) em muitas mulheres não é proporcional ao volume dos seios, onde ficam as copas e bojos, e o uso do tamanho errado acaba causando desajuste no corpo. “O uso inadequado do sutiã pode causar alergias, comprimir as mamas e até causar dores na coluna, porque a peça comprimida faz com que a mulher se curve para frente, sem perceber, assim, a má postura tem efeitos colaterais, ou seja, a mulher pode sentir dores de cabeça e fadiga”, destaca.

A melhor solução: o sutiã sob medida

A melhor alternativa, no entanto, é investir no sutiã sob medida. A solução que foi importada para o Brasil na década de 90 por algumas marcas, ainda é uma novidade no mercado. Uma das pioneiras no Brasil a produzir em padronagem internacional foi a marca gaúcha de lingeries Elegance. Desde 1993, vem desenvolvendo conhecimento técnico e confeccionando sutiãs sob medida que atendam as necessidades dos mais diferentes biotipos de mulheres. Atualmente, é a marca que apresenta a maior flexibilidade no cruzamento dos tamanhos, são 18 combinações possíveis entre tórax e bojo, cinco opções de cores e nove modelos de sutiãs, sendo dois em tecido liso e sete em renda.

Como funciona?

A padronagem destes sutiãs segue o modelo internacional de medidas, que oferece tamanhos diferentes para vestir os seios e o tórax. Este padrão de medidas especial para os seios é chamado de copas, que corresponde ao tamanho que a mulher irá vestir no seu seio, sendo representado pelas letras: B, C, D e até DD. O tamanho de copas é combinado com o tamanho de sutiã que a mulher veste, representado pelos números: 42, 44, 46, 48, 50 que corresponde ao tamanho de seu tórax. Desta forma é possível encontrar o sutiã sob medida para cada tipo de corpo, combinando o tamanho de todas as copas (que corresponde aos seios) com todos os tamanhos de tórax. A Elegance oferece um serviço diferenciado e personalizado em suas lojas, onde consultoras medem busto e tórax para determinar a medida do sutiã que deixará a mulher segura, confortável e bonita.

Texto: Daniele Sallabery

O pessoal da Elegance, preparou uma ilustração muito bacana para ajudar!


Espero que tenham gostado da dica,fiquem ligadas nas minhas redes sociais que mostro sempre minhas escolhas
instagram @DicaDeMusa
bjs, Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário