quarta-feira, 18 de novembro de 2015

5 Cuidados Básicos e baratos para seu cabelo neste verão.

Ola Musas, bom como todas sabem sou loira, cabelos loiros são frágeis, caros de cuidar e com a chegada do verão tudo fica mais complicado, sol, mar, piscina, CLORO :/ ! resolvi dar algumas dicas para vocês iniciarem e terminarem o verão sem muitos danos, o post ficou um pouquinho longe mas vale a pena!!!  

1º (Mais Importante) - Não penteio seu cabelo molhado 

Você sabia que quando seu cabelo esta molhado ele esta na forma mais frágil? Isso mesmo, eu ate 1 mês atras sempre desembaracei no banho durante a aplicação do condicionador e no final ficava "bolos" de cabelo no pente, sempre achei que era normal, ate conhecer o profissional Diego Albernas de Novo Hamburgo que me explicou tudo isso, quando fiz o teste em casa comprovei, lavei, condicionei (neste momento dei uma desembaraçada com os dedos fazendo massagem) depois do banho sequei com secador e quando estava seco usei o pente, ai veio a surpresa maior, quase não caiu cabelo foi um choque de felicidade, agora só lavo assim #FicaDica faça o teste e depois me conta!  


2º Fique menos tempo possível com seu cabelo molhado.

Como dito a cima o cabelo quando esta molhado, esta em seu estado mais sensível, a água acaba tornando o fio mais elástico e quebradiço, a umidade excessiva e muita exposição ao sol acaba acelerando o envelhecimento dos fios !    



3º Nunca passe chapinha babyliss e similares, no cabelo sujo.  

Que chapinha, babyliss e tudo que traz calor excessivo nos cabelos fazem mal para o fio todas sabemos, mas usamos e não vamos deixar de usar, porém tem um cuidado básico, o cabelo deve estar limpo, limpo de verdade, lavar secar e aplicar, se lavar pela manhã e passar o dia na rua chegar em casa a noite e "chapar", não adianta, esta sujo! :(  isso mesmo, por mais que você não suou a poluição em si esta ali impregnada no seu fio se você não lavar e aplicar calores que variam entre 180° à 220° você estará selando esta poluição em seu cabelo!


4º Protetor térmico e filtro solar.

Como falei a cima o cuidado básico é não expor o cabelo a calor excessivo estando sujo, mas super indico o uso de um protetor térmico também, ele protege e ajuda a retardar envelhecimento e rompimento do fio, uso bastante este da Neez, gosto muito foi indicação de um profissional, não estou ganhando, compro ele, custa de R$20,00 à R$25,00 além desta proteção agora com inicio do verão acabamos nos expondo mais ao sol, se não usar chapéu devemos usar proteção solar nos fios também, ainda não decidi qual usarei, vou testar alguns e quando escolher mostro no SNAP(musadogremio) e no Instagram @DicaDeMusa  :)


5º Hidrate

Seu cabelo tem sede, assim como seu corpo e sua pele! e deve ser hidratado, se não tem como ir no salão, não tem problema, faça em casa, escolha um produto que você goste siga a instrução do fabricante (muito importante, tempo de menos pode não dar o resultado desejado e tempo de mais pode pesar) e hidrate pelo menos uma vez na semana tire este tempinho para se cuidar, enquanto age o creme aplique uma mascara de argila ou de sua preferencia, remova cutícula, ou simplesmente relaxe! Eu faço muito disso em casa, não tenho uma parceria fixa com salão, as vezes sou convidada para experimentar alguma hidratação ou produto ai vou super feliz! Ah está semana inclusive irei conhecer um tratamento, fiquem de olho no SNAP(musadogremio) que mostro ao vivo, depois monto post e conto o que achei.

Isso ai Gurias, ficou longe mas super produtivo, se joga no verão mas se cuida! espero que tenham gostado e não deixem de me acompanhar nas redes sociais,sempre cheia de novidades

INSTAGRAM @DicaDeMusa
SNAPCHAT musadogremio

bjs, Mi



Nenhum comentário:

Postar um comentário